Primavera chegando pode significar Rinite Alérgica!
O pólen das plantas está entre os principais fatores causais da rinite alérgica. Se você sofre de deste mal, é hora de retomar seu tratamento para evitar as crises. Os sprays nasais são capazes de controlar os sintomas e evitar o agravamento do quadro.
O ronco incomoda muita gente!
Além do barulho que incomoda todos ao redor, o ronco pode gerar graves problemas de saúde no médio e longo prazo. Distúrbios de atenção, perda de memória e pressão alta estão entre eles. Tratar o ronco garante um sono tranquilo e promove a saúde.
Dormir bem significa crescer com saúde!
Sono agitado, com roncos e boca aberta é um sinal evidente de problemas futuros. Crianças que roncam não crescem como deveriam e podem apresentar atraso no desenvolvimento cognitivo. O tratamento pode ser simples e evita consequências negativas.
***VOCÊ ESCUTA BEM?***
A perda de audição acomete um grande número de pessoas e nem sempre é percebida precocemente. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia aponta que se leva cerca de sete anos para procurar um especialista e mais dois anos para iniciar um tratamento. Quanto antes o diagnóstico for feito, maiores são as chances de sucesso no tratamento.
Volta às aulas e a importância da avaliação otorrinolaringológica
As doenças das orelhas, nariz e garganta têm uma relação muito íntima com a criança pré escolar e escolar. Os cuidados com a audição são fundamentais para o aprendizado. A aquisição adequada da linguagem, no momento correto, permite o desenvolvimento pleno. O uso apropriado da voz, evitando abusos e mal usos, garante brincadeiras divertidas e participação ativa em todos os momentos.
Respirar não faz barulho!
Quando respirar faz ruído, algo está errado, pois o ar não está passando como deveria. Estes sons anormais, chamados de estridor, ocorrem em diversas situações, como rinites, atresias de coana, laringomalácia, paralisia das cordas vocais, estenoses da laringe e outros. O diagnóstico é feito através da videonasolaringoscopia e o tratamento é decidido caso a caso. Se seu filho faz barulho ao respirar, marque uma avaliação médica.
Respiração ruidosa não é normal!